sábado, 7 de setembro de 2013

De Braços Abertos

De há muito que ouvimos dizer que Setúbal é melhor madrasta do que mãe!
“De Braços Abertos”, uma colectiva de artes plásticas da Artiset, integrada nas comemorações bocageanas de 2013, tenta mostrar, e homenagear, a forma amiga como a cidade de Setúbal tem recebido, e integrado, as várias comunidades de Povos que dela têm feito a sua terra.
Desde os Romanos, que terão, por ventura, sido os primeiros a dar um grande impulso à cidade, que aqui têm chegado gentes vindas dos mais variados pontos do país, como é o caso da Murtosa, de Peniche, do Alentejo, etc., e do mundo, de que são exemplo os PALOP, o Brasil, a China, e os países do leste Europeu, para referir apenas alguns.

Absorvendo as suas culturas, e aproveitando o seu engenho e força de trabalho, a cidade tem crescido e caminhado rumo ao futuro.
A inauguração terá lugar no dia 12 de Setembro, pelas 21:00 horas, e aqui aqui fica, desde já, o convite para todos estarem presentes com as respectivas famílias, para o moscatel de honra.
Pode ver as imagens da inauguração AQUI

1 comentário:

  1. Sou Brasileira, artista plástica e morei por 9 anos em Setúbal, conheço a artset, queria parabenizar a todos pela belíssima iniciativa em homenagem aos estrangeiros, eu fiz uma exposição nestes nove anos que trouxe para o Brasil e tenho exposto juntamente com fotos daí de Setúbal e outras partes de Portugal, tenho divulgado vossa cultura, vossa gastronomia e o amor do povo Português que recebi nos anos em que fiquei por aí. São 40 peças de roupas recolhidas nas ruas com bordados e outros, inclusive tem uma peça em homenagem a Bocage.
    Amo o Povo Portugês, amo Portugal - meu Muito Obrigado.
    Claudia Jeanne
    http://claudiajeanne.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar